Solidariedade em Ação: Sistema de Transporte Apoia População Atingida pelas Chuvas no Rio Grande do Sul

Solidariedade em Ação: Sistema de Transporte Apoia População Atingida pelas Chuvas no Rio Grande do Sul

Neste momento trágico, o Sistema de Transporte demonstra sua solidariedade e comprometimento com a população e os trabalhadores do transporte do Rio Grande do Sul, bastante afetados pelas intensas chuvas que assolam o estado.

 

Unidades do SEST SENAT e empresas de transporte de todas os modais unem esforços para arrecadar e transportar doações de diversas partes do país com destino ao Rio Grande do Sul. O centro logístico de doações, coordenado pela Defesa Civil estadual, está sediado na unidade do SEST SENAT em Pelotas.

 

Além disso, o SEST SENAT disponibiliza atendimento psicológico gratuito para a população atingida, com todas as suas 167 unidades operacionais prontas para oferecer suporte online.

 

Equipes do SEST SENAT estão em constante contato com os caminhoneiros que se encontram isolados devido às inundações, prestando assistência conforme as necessidades individuais de cada situação.

 

Apesar das adversidades, com exceção da Unidade de Porto Alegre, que se encontra impossibilitada de operar devido às inundações, todas as outras unidades do SEST SENAT no Rio Grande do Sul estão de portas abertas para acolher e apoiar tanto os profissionais do transporte quanto toda a comunidade afetada.

 

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) expressa seu apoio à liberação de recursos adicionais para auxiliar tanto as vítimas das enchentes quanto na reconstrução da infraestrutura do estado.

 

O Sistema de Transporte reafirma seu compromisso em permanecer vigilante e atuante, unindo esforços com agilidade e solidariedade para enfrentar os desafios deste momento difícil.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Seminário Técnico/Jurídico do SETPESP discute futuro do transporte rodoviário de passageiros com foco em sustentabilidade e inovação tecnológica

Saiba mais

Rubem Bisi: Fabricantes nacionais de ônibus estão prontos para atender à descarbonização

Saiba mais

FETPESP contrata Técnico para Programa Despoluir

Saiba mais

Prazo da Pesquisa CNT Perfil Empresarial é Prorrogado até 12 de Julho

Saiba mais