Atibaia recebe a certificação Selo Cidade Verde

Atibaia recebe a certificação Selo Cidade Verde

O selo Cidade Verde é um reconhecimento aos esforços da cidade em prol do meio ambiente.

 

 

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) promoverá, no próximo dia 16 de maio, a cerimônia de entrega do selo Cidade Verde ao município de Atibaia, localizado a pouco mais de 60 quilômetros da capital paulista.

 

O selo Cidade Verde foi lançado, em 2021, na cidade de Araraquara, como uma das ações do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, gerenciado pela FETPESP, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). A certificação é conferida aos municípios paulistas que tenham médias superiores a 95% de aprovação na Avaliação Veicular Ambiental da frota de transporte coletivo municipal, intermunicipal e de fretamento.

 

Em Atibaia foram vistoriados 228 ônibus em 2024, das empresas Viação Bragança Paulista, Viação Atibaia, SOU Transportes e Max Tour, sendo que 225 veículos foram aprovados pelas equipes técnicas.

 

A cidade de Atibaia se soma, assim, aos municípios de Araraquara, São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba e Mogi das Cruzes e cidades da Baixada Santista que, ao longo desses últimos quatro anos, mereceram a certificação em razão das boas práticas sustentáveis e ambientais.

 

A cerimônia de entrega do selo Cidade Verde, pelo presidente da FETPESP, Mauro Artur Herszkowickz, está marcada para as 10 horas, na Unidade Operacional do SEST SENAT de Atibaia, na Rua das Juçaras, 110 – Caetetuba, e contará com as presenças do secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Paulo Rocha, do chefe de Divisão de Transportes Públicos, Cleber Alves dos Santos e do chefe de Divisão de Fiscalização dos Transportes Públicos, José Eduardo de Freitas.

 

De acordo com o presidente da FETPESP, “as ações preventivas do programa Despoluir e a entrega do certificado Cidade Verde às cidades paulistas demonstram que é possível ter um transporte sustentável, com uma frota operacional emitindo menos poluentes e contribuindo para minimizar os impactos das mudanças climáticas, em sintonia com os anseios de toda a sociedade por uma mobilidade mais saudável.”

 

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

FETPESP firma parceria com o ONSV

Saiba mais

Mobilidade Humana depende de Ações pela Segurança de Todos

Saiba mais

CNT prorroga até 16 de maio a coleta da Pesquisa de Perfil Empresarial sobre transporte intermunicipal

Saiba mais

Ações em favor da segurança no trânsito marcam Maio Amarelo

Saiba mais