Alesp aprova transporte de passageiros por motocicleta via aplicativo

Alesp aprova transporte de passageiros por motocicleta via aplicativo

A Alesp, Assembleia Legislativa de São Paulo, aprovou no último dia 11, um Projeto de Lei que regulamenta o transporte de passageiros por motocicletas via aplicativo.

 

Pela proposta, o profissional cadastrado para prestar o serviço precisa ter Carteira de Habilitação categoria A, com autorização para atividade remunerada; e veículo dentro dos padrões de idade e segurança definidos pela legislação local. O condutor também terá que apresentar certidão negativa de antecedentes criminais, seguro e estar inscrito como contribuinte individual no INSS.

 

Os serviços prestados sem a devida regulamentação serão considerados ilegais e passíveis de punição. Ainda não foi determinado o prazo para os municípios regulamentarem o modelo de transporte.

 

O texto, de autoria do deputado Fábio Faria de Sá, do Podemos, foi aprovado em votação simbólica e agora segue para a sanção do governador Tarcísio de Freitas.  Desde o início do ano, a FETPESP alerta que o serviço de transporte individual por meio do mototáxi pode gerar um maior número de acidentes de trânsito, aumentando o número de vidas colocadas em risco, além de provocar um impacto adverso significativo nos serviços públicos regulamentados de transporte de passageiros.

 

Com inf. da Agência Brasil

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!

Podcast Especial 10 Anos: Episódio 10 – Aliança Transporte Sustentável

Saiba mais

Inscrições para o Prêmio CNT de Jornalismo vão até o dia 12/08

Saiba mais

SEST SENAT promove o 3º Evento do projeto “Conexões Culturais”

Saiba mais

Podcast Especial 10 Anos: Episódio 9 – Segurança com ONSV e FETPESP

Saiba mais